sexta-feira, 18 de junho de 2010

Hospedagem e transfer em Santiago

Quanto à hospedagem em Santiago: uma boa pedida é ficar em um APART-HOTEL (eles chamam assim, ou como nós dizemos num FLAT). Os "departamientos" são em geral bem adequados, com pequenas cozinhas e arrumação das camas diariamente, além de fornecer roupa de cama e ter uma saleta com TV e acesso a internet. O que o Rô descobriu quando estava trabalhando lá e acabamos ficando todas as últimas vezes que estivemos em Santiago, chama-se LOS ROSALES e fica muito bem localizado, a uma quadra de supermercado, farmacia, restaurantes e estação de metro. Fica num bairro bem bacana que faz parte da chamada Providência, mais precisamente "El Bosque", que está bem no meio do caminho entre o Centro e a Montanha. Se quiser conferir: http://www.aparthotel-losrosales.cl/

O preço era de 35 mil pesos chilenos por noite - o que dá mais ou menos uns 70 dólares (em outubro de 2009). Já indicamos para outras pessoas e todo mundo adorou! Sem falar que a senhora que toma conta das locações dos "departamientos" (Sra. Marisol) é muito bacana, acabou se tornando nossa amiga e combinávamos tudo por email ou telefone (com ela pode confiar!). Lá eles têm aptos de 1 e 2 quartos + 1 banheiro, saleta e cozinha. No apartamento tipo o que sempre optamos por ficar, tinha uma cama de casal no quarto e acomodava mais uma ou duas pessoas num sofá cama na saleta.


Há também excelentes hotéis, dentre eles conhecemos, nos hospedamos e recomendamos: o RADISSON (foto abaixo) e o REGAL PACIFIC pelo excelente custo / benefício de um 5 estrelas, se comparado ao preço salgado do SHERATON e do MARRIOTT, os mais caros da cidade (se bem que agora tem W em Santiago e não deve ficar nada atrás do preço do Sheraton!).


Algumas vezes o Rô também ficou hospedado no HOLIDAY INN e no NOVOTEL, ambos "ok", com um preço menos salgado que um 5 estrelas, mas não tão atrativo quanto o "flat" / "apart-hotel".


Certa vez, numa das viagens a trabalho do Rô, também ficamos num mega flat muito lindo ao lado do Parque Arauco e anexo ao Marriott – chamado BOULEVARD SUITES – só vendo para crer, é enorme, chique, com uma vista exuberante; confira se o bolso lhe permitir! (http://www.boulevardsuites.cl/). É uma questão de decidir o que se prefere e o quanto está disposto a pagar! Taí umas fotinhos da sala do mega apê, cujo prédio é anexo ao complexo do hotel Marriott, ao lado do Parque Arauco, apenas nos pavimentos mais altos, portanto imagine só o visual lá de cima... fantástico!



Ah! Por fim, mas não menos importante... quanto ao transporte do aeroporto para o hotel ou apartamento em Santiago, vale mais esta dica: chegando lá, logo após pegar suas malas e passar pela conferência aduaneira (uma esteira rolante onde você coloca suas malas e eles verificam se você não está trazendo, em especial, alimentos e animais – eles morrem de medo de pestes e pragas, pois no Chile não há infestações naturais já que o País está estrategicamente protegido pelas Cordilheiras à leste, pelo Pacífico à oeste, pelo Deserto do Atacama ao Norte e pelas Geleiras da Patagônia Chilena ao Sul...), você pode comprar um tíquete para o transporte até Santiago numa VAN.

O serviço é compartilhado com outras pessoas, mas vale a pena porque é barato, limpo e eficiente. Você compra no caixa que fica ali dentro do desembarque mesmo, antes de atravessar a porta de vidro que sai no saguão do aeroporto e já se livra dos inúmeros motoristas particulares que ficam ofertando seus serviços (não muito confiáveis) no saguão de desembarque internacional. Os carros / vans desse serviço “COMPARTIDO” ficam ali fora, logo em frente ao saguão do desembarque internacional. Tem duas ou três empresas que prestam esse serviço, o preço é fechado por bairro / localidade onde você pretende ficar em Santiago. Como já disse, sai mais barato que um taxi e é mais seguro do que pegar o taxi ali fora, porque ali fora os taxistas exploram os turistas com preços altíssimos. No retorno ao Brasil, você também pode telefonar e agendar que a Van vai te pegar onde você indicar. Vale a pena!

Nenhum comentário: