quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fim de semana gourmet em Buenos Aires!

Já que a idéia é falar de comidinhas, impressões e momentos bacanas vividos, vou compartilhar com vocês o roteirinho gourmet que o marido e eu fizemos no meu último aniversário, no final de abril, em Buenos Aires.

Tirando os dois quilos a mais que ganhamos e a bronca da minha médica endocrinologista (saibam desde já, sou ré confessa: vivo de eterna dieta, com vários quilos a perder para nunca mais encontrar e sempre levando bronca por meus momentos "pé-na-jaca-total"), eu diria que o roteirinho é perfeito! Risos!

Como fonte de inspiração e anotações prévias do guia-gourmet a ser seguido, vários blogs e sites descoladissimos foram incansavelmente (eu disse que eu era detalhista, lembra?) pesquisados nos 10 dias que antecederam a nossa viagem e aqui vale mencionar os merecidos créditos aos blogueiros, com seus comentários fantásticos, do Destemperados (http://destemperados.blogspot.com/), do Ricardo Freire no Viaje na Viagem (http://www.viajenaviagem.com) e da Carla Portilho no Idas e Vindas (http://www.idasevindas.com.br/). Algumas dicas deles foram providenciais! Vale a pena conferir!

Para começar...

- Chegamos em Bs.As. no sábado pela manhã, saindo de São Paulo num voo madrugador da TAM... não sei quanto a vocês, mas sou uma pessoa que invariavelmente não tem um pingo de fome nos primeiros minutos após acordar (ainda mais considerando que nesse dia, o acordar foi mais ou menos às 3:30 AM para ir para o aeroporto!), sendo assim chegamos em nosso hotel (Etoile) na Recoleta varados de fome pouco antes das 11 da manhã... Cedo para almoçar, tarde para tomar café da manhã (café da manhã de avião não conta porque aquilo não se pode chamar de comida, no máximo, de ração!)

Solução? Empanadas!

El Sanjuanino
Posadas 1515 (quase esquina com a Callao)
www.elsanjuanino.com

As melhores empanadas do pedaço!




O lugar é simples e o ambiente familiar. Fica bem nas "costas" do Hotel Alvear.  

A de cebola com queijo é simplesmente fantástica!


Almoço de Sábado à tarde...

Sábado em Bs.As. é dia para bater perna em Palermo Soho!

Depois de uma super andança pelo bairro, visitando as mil e uma lojinhas super-hiper-atrativas cheias de mimos e invenções imperdíveis daquelas do tipo "eu-preciso-de-um-desses!" arriscamos o menu do dia no


Social Paraiso
Honduras, 5182
Palermo Soho
Tel: 4831-4556













Pratos super caprichados, saborosos e com um preço bastante honesto, que jamais se encontraria por um menu semelhante em São Paulo. Entrada, prato principal, sobremesa e uma garrafa de Finca La Linda, gastamos o casal 161 pesos (o equivalente a 70 e poucos reais na conversão do cartão de crédito quando chegou a fatura um mês depois!). Saímos de lá satisfeitos em todos os sentidos!

Mas como a gula é um dos pecados do ser humano e eu sou uma pessoa encantada por lojinhas fofas e novidadeiras, marido e eu tivemos que dar um pulinho ainda na Muma´s Cupcakes! A loja e os cupcakes são a coisa mais fofa de Palermo Soho!!! Por mim eu ficava lá algumas horas, só comendo com os olhos, porque comer de verdade, acho que não daria mais conta, pelo menos não naquela tarde...





Muma´s Cupcakes
Malabia, 1680
Palermo Soho

Nenhum comentário: